Skip to main content

Reforma Econômica

Melhoria econômica ao hotel

O projeto que vou apresentar visa principalmente mudanças que são esperadas por muitos membros que colecionam raros e gastam dinheiro mensalmente para obtê-los no hotel e, nos últimos tempos, se sentem insatisfeitos com algumas decisões por parte da equipe e também de preços antigos e a falta de novidades que chamem realmente a atenção do público.
É válido lembrar que todas as ideias colocadas em pauta são ideias aprovadas pelos usuários que mais se destacam nesse quesito econômico do hotel.
Irei dividir as propostas em tópicos e sub-tópicos para melhor organização e entendimento dos leitores.


1 - Hall de diamantes.
Esse pequeno hall de diamantes que, por mais que tenha sido tirado da página inicial do hotel, ainda causa um congestionamento no comércio de raros. Como foi visto, quando esse hall estava exposto na página inicial do hotel, o objetivo da maioria dos jogadores era acumular os diamantes para que o nick deles aparecessem como destaque. Isso fez com que MUITOS acumulassem esses diamantes, congestionassem a circulação de vendas, compras e trocas do hotel e principalmente a sobra de raros LTD na loja.
Recentemente, ele foi retirado da página, porém, continua no hotel.


Além do hotel, também está disponível no hall da fama do site.
A ideia de estar dentro do hotel ainda influência muito no problema da circulação desses diamantes e da enorme vontade dos jogadores de quererem seu visual destacado. A ideia é que, ao invés de haver um mural destacando os usuários com maior quantidade de diamantes, voltaríamos para o antigo mural de usuários que se destacavam pela quantidade de GRAFITES. Isso, por mais que seja uma pequena mudança, daria uma enorme diferença nesse quesito e também poderia influenciar alguns jogadores a comprarem uma quantia de grafites apenas para estarem ali, o que geraria mais lucro para o hotel.
2 - Mudança nos lançamentos de raros LTDs.

Como foi possível ver nos últimos lançamentos de raros LTD, o número de vendas foi muito menor do que o esperado. Mesmo com a diminuição do número de lotes de cada raro, muitos lotes ficaram pra trás e não foram vendidos. Podemos citar diversos fatores, principalmente o primeiro tópico que envolve o fator do hall.
Com isso, é perceptível que é necessário uma mudança geral em como são lançados os raros.
Algo que foi muito comentado foi o aumento de tempo de lançamento de um LTD para outro. O tempo de 1 semana para soltar os raros é um período muito curto visto que, além dos diamantes estarem presos, também há o fato de que são entre 3 e 4 raros lançados com um preço diferente em cada, no qual os mais caros passam de 25k de diamantes, os médios entre 10k e os outros abaixo de 5k. Ou seja, não faria sentido lançar tantos raros por semana sendo que muitas pessoas não conseguiriam obter todos os diamantes possíveis para, pelo menos, ter 1 de cada.

A proposta seria de, ao invés de serem enviados para a loja a cada 1 semana, fossem enviados MENSALMENTE, com um aumento no número de raros (hoje, como é lançado em média 4 raros, o valor ideal a ser lançado todos os meses seria entre 6 e 8 raros). Isso fará com que os raros sejam mais valorizados pelos jogadores, os diamantes sejam gastos com raros que com certeza chamariam a atenção dos jogadores e possivelmente fazendo com que, pelo menos, eles comprem mais de um do que desejam, fazendo indiretamente com que o comércio inteiro do hotel comece a girar com um melhor fluído.

Os raros teriam as mesmas classificações atuais, onde uma minoria de 1 ou 2 raros fossem os mais caros e os mais raros com menor número de lote, 3 ou 4 raros entrariam no critério médio, onde o número de lote e preço entraria na media entre os mais caros e os mais baratos, e o restante de raros com um preço menor e número maior de lote, que poderiam variar de 2k até 5k de diamantes. (Obs.: vale lembrar que, todas as ideias vistas são pensadas em como está a economia atual do hotel, com o tempo com certeza essas medidas deveriam oscilar seguindo de acordo com a situação econômica que o hotel se encontraria em diferentes tempos).

Além dessa ideia, temos o segundo plano: os raros continuarem semanais, porém, com a presença de super raros apenas 1 vez no mês, onde seria substituído por raros médios e baixos com o número de lote entre 10 e 20 e 30-50, com os preços citados acima. Vale lembrar que a quantidade de raros lançados também não seria a mesma, semanalmente, seriam lançados entre 2 e 3 raros apenas, dependendo do preço e dos lotes, para também valorizar mais os raros no hotel e fazer com que eles circulem com mais facilidade.


3 - Multiplicador de diamantes nos VIPs
Uma excelente forma de prevenir a venda de diamantes dos próprios jogadores e até mesmo evitar que a equipe venda diamantes e cause alguma confusão, é adicionar um multiplicador de diamantes para os VIPs. Isso também fará com que uma maior quantidade de jogadores busquem pelo VIP, pois os diamantes atualmente tem sido uma prioridade para a maioria da comunidade, até mesmo para aqueles que não colecionam raros.

Atualmente, um jogador normal ganha 3 diamantes a cada 15 minutos, o que é relativamente um número muito pequeno e a grande maioria não permanece por tanto tempo dentro do servidor. Algumas pessoas até abusam e colocam diversas contas online para gerar uma quantia muito maior, e por isso, a ideia de colocar multiplicadores nos VIPs seria algo totalmente aceitável. (de fato, já chegaram a colocar mais de 50 contas ativas para coletar os diamantes rapidamente, que chegaria em media, a 150 diamantes a cada 15 minutos).

Funcionaria da seguinte forma: o VIP 1 receberia um multiplicador de três vezes mais diamantes do que usuários normais, VIP 2 quatro vezes, VIP 3 cinco vezes e o VIP 4 seis vezes. (9, 12, 15 e 18, respectivamente). Esse multiplicador foi aprovado pela maioria dos jogadores que deram feedback.

Os valores multiplicados também poderiam ser alterados, porém, a ideia não é abaixar o número, e talvez, aumentá-lo.

4 - Venda de raros.
Uma coisa que não é novidade para ninguém e que o hotel vende, além dos VIPs, raros separados para os jogadores. Existem alguns fatores que incomodam nessa venda, até porque ela não é exposta para todos, geralmente ocorre em conversas com alguns membros ou em quartos com a exposição dos raros e sem divulgação nenhuma sobre isso. Ocorreram muitos problemas por conta dessa maneira de vendas dentro do hotel, até porque muitos raros eram vendidos "escondidos", até mesmo raros que já foram vendidos anteriormente com um preço muito alto e que tentaram vender novamente por um preço muito baixo. Há também a mistura de raros de resistências, LTDs entre outros que venderam por um preço absurdo, como por exemplo podemos citar dois casos: em uma 'promoção' de um dia, o VIP foi vendido à 40 reais, ao qual você juntamente ganhava um totem de sua escolha, o que também incluía o totem marrom, de 72 grafites (72 reais). Outro exemplo, a serpa jade, que há alguns meses era vendida por 200 reais, no qual 2 jogadores compraram, e, um tempo depois, tentaram vender por apenas 40 reais (obviamente houveram inúmeras reclamações e isso foi retirado).

Além disso, há desvalorização dos raros que são muito amados pelo público, como a serpa Devil e a Water. As duas foram dadas de brinde em uma promoção para quem comprasse um VIP de 20 reais. O jogador poderia escolher entre as duas serpas e a estrela-negra. Para quem conhece o hotel em si, saberia que isso foi um erro tremendo, pois além de ter sido vendida por um preço muito baixo, não foi lançada e nem divulgada de maneira correta.

Com isso, é visível que necessita de uma mudança nesse quesito de vendas. Uma das soluções que foi recomendada por muitos é a utilização da loja de grafites para esses meios. A loja de grafites atualmente está completamente abandonada, com os preços de raros muito altos, não coerentes com o que deveriam ser. Ao invés de colocar raros que não fazem parte do conjunto VIP ou de nenhum outro, seria criado uma nova seção na loja de grafites que serviria como suporte para raros com categorias diferenciadas, escolhidas pelos membros da staff de forma organizada. Além de trazer uma segurança e conforto para os usuários que ali gastam, também traria uma melhor divulgação, aumentando o número de vendas de grafite e com certeza chamaria muito mais a atenção dos jogadores.

5 - Loja de grafites.

Essa ideia seria uma continuação do tópico 4, sobre a loja de grafites. Como é de conhecimento de todos, desde o início da loja de grafites, os preços e os raros não agradaram quase ninguém do hotel. Desde então, nunca foram lançadas novidades e nem raros que chamassem realmente a atenção dos jogadores.

Uma das principais ideias seria modificar totalmente a loja de grafites e como seriam lançados os raros nela. Como dito no tópico anterior, além dos raros que antes eram vendidos sem muita divulgação e em quartos, ou até mesmo em grupos do Whatsapp, também haveriam coleções de raros customs que seriam mudados todos os meses.

Esses raros seriam coleções que chamariam muita atenção e realmente fariam com que as pessoas se interessassem em comprá-los e, obviamente, por um preço não muito alto. Podemos dar de exemplo as seguintes coleções:



São coleções temáticas, simples, mas que chamariam muito a atenção dos jogadores que lá vissem. Também poderiam acrescentar, por exemplo, as Serpas Gigantes.

Outra ideia, além das coleções de raros customs, seria uma página EXTRA, com temas variados escolhidos pela equipe. Um exemplo que poderíamos dar são os raros clássicos do Habbo: trono real, palanque, guarda-sol, máquinas de fumaça, ventiladores etc. Esses raros ficariam disponíveis por um tempo curto, de 1 semana, como base. Inclusive, apenas de comentar sobre essa ideia, alguns jogadores já se interessaram em obtê-los, principalmente coleções completas de alguns temas. ($$$$)

Outra ideia de venda são os emblemas de grafite. Todos os usuários amam ter os emblemas que os agradam, porém, nunca podem escolher aqueles que realmente querem e sim, o que a equipe quer. Uma das soluções para isso seria criar uma enorme categoria de emblemas com diferentes temas, principalmente de filmes e séries, ao qual seriam vendidos por um preço mínimo, de 1 grafite. (Essa ideia também iria servir para os emblemas VIPs, que são escolhidos sem nenhum critério ou base e demoram um longo período para serem trocados).

6 - Novidades no Plano VIP.

Algo que interessaria mais ainda aos usuários em relação ao VIP seria algo inovador, surpresa. Antigamente no hotel, haviam os famosos Ovos Quebráveis, vendidos na loja por uma quantia de diamantes onde você poderia ganhar raros ou mobis normais.

A ideia seria implementar novamente essa ideia, porém, nos VIPs (não no lugar dos raros atuais, e sim, um bônus a mais no plano). Cada VIP iria receber um mobi, que não necessariamente precisaria ser um ovo quebrável, no qual poderiam vim Raros sorteados dependente do VIP comprado. Cada plano VIP teria um mobi diferente, que sortearia raros diferentes, obviamente. 

Cada tipo de VIP poderia ter em média 10 raros para serem sorteados, ao todo, 40 raros que poderiam pegar com esse método. Claro, poderia ter menos opções em alguns VIPs pra não sobrecarregar o número de raros.

Quanto mais caro for o VIP, melhores os raros que poderiam vir. Isso seria algo chamativo para aqueles que gostam de "apostar" na sorte. Além de terem a chance de ganharem raros excelentes, juntamente com o raro, ao abrir a surpresa poderiam ganhar um emblema exclusivo com a cor do mobi que recebessem. Como um exemplo, o emblema abaixo:


Além do plano VIP, também teria outro caminho, de adicionar esses mobis na loja de grafites com um preço considerável.


Nicks de alguns jogadores que receberam esse projeto e concordaram e ajudaram a melhora-ló: Ana., Sony., Raw, Taz, MadrugaDa,

Comments